Faça Aqui a sua busca

MP do Ceará cobra explicações para Hospital Luís França sobre possíveis casos de negligência no atendimento pediátrico em Fortaleza

Logo do MPCE

O Ministério Público do Ceará notificou nessa terça-feira (20/01) o Hospital Luís França, na capital, para apresentar explicações sobre denúncias de possíveis irregularidades no atendimento pediátrico de pacientes beneficiários de plano de saúde. A unidade terá dez dias, a partir dessa quarta (21/01), para responder a 132ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, que atua na defesa do consumidor. A medida foi determinada pela promotora de Justiça Ana Beatriz Oliveira após notícia veiculada pelo jornal O Povo, que apontou episódios de negligência envolvendo crianças atendidas no hospital.

Na reportagem, familiares de pacientes relatam atrasos excessivos no atendimento pediátrico. Segundo as denúncias, procedimentos endoscópicos agendados teriam sido realizados horas após o cumprimento do jejum exigido. Também foram relatadas dificuldades de comunicação com a equipe médica, ausência de profissionais para dar informações e problemas no acolhimento de famílias vindas do interior do Estado.

O procedimento investigativo, instaurado no último dia 16 de janeiro, visa apurar o que de fato ocorreu e verificar se houve falhas no atendimento que possam caracterizar violação aos direitos dos consumidores e aos deveres de prestação adequada de serviços de saúde suplementar.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará E-mail: imprensa@mpce.mp.br