Faça Aqui a sua busca

MP do Ceará deflagra operação para apurar suspeita de criação irregular de empresas públicas e doação indevida de imóveis pela Prefeitura de Baturité

O Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Baturité e do Núcleo de Apoio Técnico à Investigação (Nati), deflagrou a “Operação S/A” nessa quinta-feira (26) para cumprir mandados de busca e apreensão em oito municípios cearenses e em capitais de outros quatro estados. A investigação apura suspeita de criação irregular de empresas públicas e subsidiárias, além da doação indevida de imóveis a um grupo econômico para operar no município.

A ação foi realizada em 19 endereços, incluindo a Prefeitura de Baturité, empresas e residências dos investigados. Foram apreendidos documentos, aparelhos celulares e eletrônicos. A investigação apura possíveis danos ao erário e é um desdobramento de uma Ação Civil de Improbidade Administrativa, ajuizada pela Promotoria. O processo está em sigilo.

A operação reforça o compromisso do MPCE em combater práticas ilícitas e proteger o patrimônio público.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará E-mail: imprensa@mpce.mp.br