Faça Aqui a sua busca

MP do Ceará realiza vistoria técnica na Arena Castelão antes da retomada dos jogos

O Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), vistoriou, nesta sexta-feira (30/01), a Arena Castelão, em Fortaleza. A primeira partida de 2026 no local será em 8 de fevereiro, quando Ceará e Fortaleza se enfrentam pela última rodada da segunda fase do estadual.

O Nudetor vistoriou os acessos dos torcedores à arena, além do gramado, arquibancadas e vestiários. Ainda foram inspecionados o Juizado do Torcedor, a delegacia e a central de monitoramento do estádio. “Visitamos todos os setores da arena e a impressão que tivemos foi a melhor possível. Observamos que o estádio está prestes a receber jogos, o que inclui um dos maiores clássicos do futebol brasileiro”, destacou o coordenador do Nudetor, promotor de Justiça Déric Funck.

O secretário do Esporte do Ceará, Rogério Pinheiro, acompanhou a vistoria e ressaltou a importância do trabalho conjunto entre o Estado e o MP do Ceará para garantir a segurança dos torcedores. “Continuaremos em diálogo constante com o Nudetor para fortalecer as políticas públicas de segurança que envolvem os estádios cearenses”, frisou.

Também participaram da vistoria os promotores de Justiça integrantes do Nudetor, Wander Timbó e Robson Sales; a assessora do Núcleo, Juliana Figueiredo; e o coordenador geral da Arena Castelão, Eduardo Santos.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará E-mail: imprensa@mpce.mp.br