Faça Aqui a sua busca

Nota pública – Violência em escola de Fortaleza

O Ministério Público do Ceará, por meio do Centro de Apoio da Educação e do Programa Previne, lamenta a ocorrência de mais um caso de violência no interior de uma escola e se solidariza aos estudantes, pais de alunos e profissionais do Colégio Christus, em Fortaleza.

Desde 2023, o Programa “Previne” vem estimulando instituições de ensino públicas e particulares de todo o estado a promover a cultura de paz no ambiente escolar, a partir da criação das Comissões de Proteção e Prevenção à Violência contra Crianças e Adolescentes. Todos os 184 municípios do Ceará, além do Governo Estadual, aderiram à iniciativa, beneficiando quase 1,5 milhão de estudantes em cerca de 5.500 escolas, incluindo 50 instituições de ensino privadas, a partir de parceria com o Sindicato dos Estabelecimento de Educação e Ensino da Livre Iniciativa do Ceará (Sinepe). Segundo o Caoeduc, até o momento mais de 4.500 comissões foram criadas.

O Ministério Público reitera a importância das unidades de ensino discutirem o tema, desenvolverem ações de prevenção a casos de bullyng, cyberbullyng e outras expressões de violência e darem o suporte necessário aos discentes, docentes e profissionais da Educação.

Ministério Público do Ceará
Centro de Apoio Operacional da Educação – Programa Previne
02 de dezembro de 2025

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará E-mail: imprensa@mpce.mp.br