Procuradoras de Justiça do MPCE compõem lista tríplice para cargo de desembargador(a) do TJCE

Procuradoras de Justiça do MPCE compõem lista tríplice para cargo de desembargador(a) do TJCE

As procuradoras de Justiça Ângela Gondim, Maria Neves Feitosa e Vanja Fontenele foram as escolhidas pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) para a lista tríplice que concorre ao cargo de desembargador(a) reservado ao Ministério Público do Ceará (MPCE) pelo Quinto Constitucional. As três receberam, respectivamente, 34, 30 e 27 votos, em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (19/05).

O Tribunal enviará a lista para a governadora do Estado, Izolda Cela, a quem compete fazer a nomeação do novo(a) desembargador(a). A vaga em questão surgiu após a aposentadoria da desembargadora Vera Lúcia Correia Lima, no último mês de março.

Também concorreram ao cargo: a procuradora de Justiça Maria Magnólia Barbosa da Silva (21 votos) e os promotores de Justiça Plácido Rios (18 votos) e Joseana França (11 votos). Os nomes dos concorrentes estavam na lista sêxtupla, eleita pelo Conselho Superior do Ministério Público, no dia 3 de maio. Os trabalhos de votação foram conduzidos pela presidente do Judiciário cearense, desembargadora Nailde Pinheiro.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do TJCE

ascom

Secretaria de Comunicação | Ministério Público do Estado do Ceará

O Ministério Público do Estado do Ceará atua na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

imprensa@mpce.mp.br