Confraternização natalina da PGJ tem participação do Coral Natal de Luz


Celebração de natal dos servidores do MPA Procuradoria-Geral de Justiça promoveu uma confraternização natalina na manhã desta terça-feira, dia 13, para membros, servidores e colaboradores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). As crianças da Associação Nossa Casa Mãe África, que participam do Coral Natal de Luz na Praça do Ferreira, abrilhantaram o evento com apresentação do coral natalino.

A vice-procuradora-geral de Justiça Vanja Fontenele, representando o PGJ Plácido Rios que participa de eventos em Brasília, fez a abertura da confraternização, apresentando um balanço da atuação de membros e servidores do Ministério Público cearense em 2016, especialmente no combate à corrupção. Em sua mensagem de Natal, a procuradora de Justiça lembrou da importância da solidariedade e união em prol do fortalecimento da instituição e de toda a sociedade.

O Padre Geilson, que realiza diariamente o Terço da Misericórdia na FM Dom Bosco, participou da confraternização com uma palavra de fé e oração pela dedicação de todos do MPCE. “Esse é um momento de preparação, de preparar verdadeiramente nosso coração para que Jesus possa nascer, renascer, trazendo para nós a paz, o amor, a esperança. Que essa presença do espírito santo renove a vida e a história”, citou o religioso.

O servidor Márcio Saraiva Maciel, lotado da Secretaria de Tecnologia da Informação, emocionou a todos os presentes com sua história pessoal de ingresso no MPCE, há 10 anos, quando quase desistia de participar do concurso público de 2006. “Tem coisas que a gente não sabe prever o que vai acontecer, mas a gente não pode perder as esperanças. A gente tem que acreditar que há algo maior que todos nós e esse algo maior creio que é Deus. Ele sempre vai ter a última palavra e todos os que creem podem perceber as portas abertas. Hoje Ele não vai nascer na manjedoura, mas vai nascer no coração de todos nós. Contem com essa equipe da Setin que está sendo preparada, um novo tempo, estamos abraçando os novos projetos, pois todos unidos ficamos mais fortes. Desejo isso a todos os colegas e que venha 2017, com ou sem crise, não vamos perder o foco, nem deixar de fazer o que temos que fazer, confiando nessa esperança que vem de Deus”, afirmou.

O promotor de Justiça Iran Sírio também deixou sua mensagem de Natal, lembrando a missão do MP de servir. “Nós participamos de uma instituição, que a exemplo também do ministério de Cristo, é público, o Ministério Público. E isso você pode ver no profeta de Isaías, no capítulo 61, que diz ‘o espírito do senhor repousa sobre mim porque o senhor me ungiu para anunciar a boa nova, libertar os presos, levar alegria aos tristes’. Tudo isso é nossa missão de Ministério Público e de nós como cristãos. Esse Natal, quando celebramos o nascimento de Cristo, a mensagem deve ser alegra-te, rejubila-te, Jesus está perto de cada um de nós, não se sinta isolado, não se sinta triste, não se sinta com menos valor que o outro, pois você tem o mesmo valor para Deus”.

O encerramento do festejo natalino foi com a apresentação do Coral Natal de Luz da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a presença de 30 crianças atendidas pela Associação Nossa Casa Mãe África.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br