Procuradoras de Justiça são homenageadas na Assembleia Legislativa


30.10.18.Dez.anos.Movimento.Outubro.Rosa.sAs procuradoras de Justiça Isabel Pôrto e Magnólia Barbosa foram homenageadas nesta terça-feira (30), às 9h, pelo “Movimento Outubro Rosa Ceará”, durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará. O evento comemorou, ainda, os dez anos de criação do Movimento. Além das representantes do Ministério Público, também foram 34 homenageados, dentre parlamentares, municípios, ativistas, profissionais de saúde, instituições privadas, que foram escolhidos coletivamente por apoiar a causa. Nesse ano, a campanha apresentou o lema “Autocuidado, Participação popular e Controle Social em Busca de mais Saúde”.

Para Magnólia Barbosa, a homenagem foi “muito bonita. É um reconhecimento do Estado pelo nosso trabalho, nossa luta.” A procuradora afirma que essa década representou um crescimento no combate ao câncer de mama. Hoje, ela explica que 170 municípios já fazem parte do movimento. “Queremos alertar as mulheres para buscarem ajuda e fazerem os exames. Em paralelo, temos recebido o apoio de vereadores e prefeitos, que entendem a importância da campanha para a vida”, disse.

A procuradora Isabel Pôrto, que hoje é um membro atuante da causa, explica que o seu apoio à campanha do Outubro Rosa visa “driblar as dificuldades, incentivar e conscientizar as mulheres sobre prevenção”. O movimento, que é realizado ao longo do ano, contará em breve com a “Blitz Rosa”, uma ação que irá averiguar o funcionamento de 19 mamógrafos do Ceará, além da qualidade do atendimento, a realização das biópisias e a entrega dos resultados. “Essa verificação é uma parte importante do trabalho do Ministério Público”, completa.

30.10.18.Dez.anos.Movimento.Outubro.Rosa.s1 30.10.18.Dez.anos.Movimento.Outubro.Rosa.s2

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br