MPCE requer Plano de Contingência para realização do concurso público do IJF


Após realização de uma audiência extrajudicial online nesta quinta-feira (10/09), o Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) deverá apresentar, até a próxima quinta-feira (15), ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), à Vigilância Sanitária e à Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), um Plano de Contingência com os protocolos de saúde e segurança para realização do concurso público para profissionais do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF).

Após a entrega do documento, a Vigilância Sanitária da Sesa deverá enviar à 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, até o dia 18 de setembro, a sua avaliação sobre o Plano apresentado.

A prova está prevista para acontecer no dia 27 de setembro para os candidatos à vaga de enfermeiros; e no dia 4 de outubro para médicos e demais cargos de nível médio e superior. A audiência virtual, coordenada pela promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, contou com a participação de representantes do IJF, Imparh, Secretarias Municipal e Estadual da Saúde, das Associações dos Servidores, dos Médicos e dos Enfermeiros do IJF, Vigilância Sanitária e dos candidatos inscritos no concurso.

O evento virtual está disponível para consulta na íntegra no Canal do MPCE do Youtube: AQUI.

A 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza instaurou o Procedimento Administrativo 09.2020.00005306-1 após receber denúncias de centenas de candidatos inscritos no concurso. Os cidadãos questionam quais medidas sanitárias serão adotadas pela organizadora do concurso para resguardar a saúde de candidatos e não gerar aglomerações.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br