30 Compromissos: Candidatos(as) à Prefeitura de Maracanaú assinam termo proposto pelo MPCE em defesa da criança e do adolescente


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deu continuidade, na manhã desta quarta-feira (28/10), aos eventos de assinatura dos 30 Compromissos pela Criança e pelo Adolescente. Desta vez, o evento ocorreu de forma presencial no Salão do Júri do Fórum de Maracanaú. Na reunião, que seguiu todos os protocolos sanitários, assinaram o termo os candidatos Daniel Holanda (PT); Júlio César (Cidadania); Carlos Gomes (PSOL); Francisco Moura (PMN); e Neton Lacerda, vice do candidato Roberto Pessoa (PSDB). Dos postulantes ao Poder Executivo Municipal, somente o candidato Marcos Gomes (PRTB) não assinou o documento.

No encontro, compuseram a mesa os promotores de Justiça Raimundo Magalhães Dantas Júnior e Nestor Alexandre de Sousa Júnior, titulares, respectivamente, das 10ª e 11ª Promotorias de Justiça de Maracanaú. O documento “30 Compromissos pela Criança e pelo Adolescente” foi elaborado conjuntamente pelo MPCE, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância, da Juventude e da Educação (CAOPIJE), e por dezenas de instituições que atuam na defesa dos direitos das crianças e adolescentes no Ceará.

Além de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, os 30 Compromissos pela Criança e pelo Adolescente serão propostos aos candidatos(as) às Prefeituras de todos os municípios cearenses. Ainda nesta quarta-feira (28), às 15h, ocorrerá um evento virtual em alusão à assinatura do termo com a participação dos candidatos à Prefeitura de Juazeiro do Norte. Já na quinta (29), às 15h, o evento reunirá, na Escola Superior do Ministério Público de Sobral, os postulantes à Prefeitura da cidade.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br