MPCE realiza audiência pública sobre enfrentamento de possível segunda onda da Covid-19 em Umirim


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Umirim, promoveu, nesta segunda-feira (08/01), audiência pública on-line para tratar do enfrentamento a uma possível segunda onda da Covid-19 na cidade. No encontro virtual ficou decidido que a Prefeitura de Umirim irá expedir novo decreto em conformidade com o decreto estadual atualmente em vigor. Além disso, ficou acordado que haverá um aumento do efetivo policial em ações periódicas de fiscalização e dispersão de aglomerações, festas e eventos não autorizados. Tais ações, inclusive, serão constantes, visando conscientizar e, posteriormente, punir cidadãos que insistirem em descumprir as normas sanitárias. 

Além do promotor de Justiça Edilson Izaías de Jesus Júnior, titular da Promotoria de Justiça de Umirim, e do técnico ministerial Neuton Félix, que é lotado na Promotoria, participaram do evento: o prefeito do Município, Felipe Sales; o secretário da Saúde de Umirim, João Uchôa; o secretário de Assistência Social municipal, Hamilton Pinheiro; o chefe de Gabinete do prefeito, Gleydson Mota; o comandante do Policiamento de Umirim, 1º tenente João Alberto Delmiro da Silva; e o pastor evangélico Luiz Carlos Nascimento. 

A audiência pública foi realizada para instrução do Procedimento Administrativo nº. 09.2020.00001521-2, que trata das medidas de combate à Covid-19 em Umirim. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br