MPCE participa de roda de conversa virtual sobre prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representando pelo promotor de Justiça Jucelino Soares, que é coordenador auxiliar do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (Caopij), participou, na última terça-feira (29/06), de uma roda de conversa sobre prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes no Ceará. O encontro virtual foi iniciativa do Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza (CDPDH), do MPCE, da Organização dos Professores e Professoras Indígenas do Ceará e da Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). 

Em sua fala, o promotor de Justiça Jucelino Soares apresentou materiais produzidos pelo MPCE que tratam sobre o tema e esclareceu dúvidas e inquietações dos presentes sobre o assunto. A roda de conversa contou com participação de aproximadamente 60 lideranças indígenas dos povos e etnias do Estado. “Este momento foi de importante troca de experiências, além de ter sido uma excelente oportunidade para aprofundar nas discussões sobre a prevenção, denúncia e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes”, reforça o coordenador auxiliar do Caopij. 

O bate-papo virtual faz parte de um projeto desenvolvido pelo CDPDH que visa colaborar no fortalecimento de uma rede de proteção às crianças e adolescentes de 15 etnias presentes em 19 municípios do Ceará. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br