Exposição fotográfica “Memória de Permanência” segue aberta para visitação em Crateús


A exposição fotográfica “Memórias de Permanência”, uma iniciativa do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e da Associação Cearenses Pró-Idosos (Acepi), segue aberta para visitação até o dia 6 de julho, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, na Pracinha da Cultura. As fotografias registram o cotidiano dos residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) no Ceará, com destaque aos festejos, às atividades artísticas e terapias ocupacionais vivenciadas pelos acolhidos.

As imagens foram elaboradas pelos próprios funcionários e colaboradores das diversas ILPIs localizadas na capital, em Caucaia, Juazeiro do Norte, Sobral, Maranguape e Quixeramobim. A exposição foi aberta no dia 6 de junho no município, durante o 1° Seminário para a Garantia de Direitos das Pessoas Idosas.

A ação está sendo levada para todo o Ceará e já foi apresentada nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Quixeramobim, Aracati e Quixadá. Em novembro de 2022, a exposição ganhou abrangência nacional quando foi exibida na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Serviço
Exposição fotográfica “Memórias da Permanência”
Data: até o dia 6 de julho
Horário: 7h30 às 11h30 e 13h30 às 16h
Local: Pracinha da Cultura, S/N, bairro Campo Velho, Crateús – CE
Aberto ao público

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br