Justiça acata denúncia do MPCE e condena réu a mais de 14 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado em Uruoca 


 
O Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de Uruoca acatou tese do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e condenou, na última quinta-feira (21/09), José Nilson Lima do Nascimento a 14 anos e cinco meses de reclusão pela morte de E.G.P. O réu, que confessou a autoria do crime, desferiu golpes de pedra contra a vítima, que apresentava sinais de embriaguez durante a ocorrência e não tinha como se defender.  

De acordo com a tese defendida pelo promotor de Justiça, titular da promotoria de Justiça de Uruoca, Guilherme Carvalho Bessa, na tarde do dia 9 de maio de 2013, o réu se encontrou com E.G.P, com quem tinha uma antiga rixa, e desferiu diversos socos e golpes, utilizando uma pedra como arma.  

De acordo com os autos do processo, como a cena não foi testemunhada por outras pessoas, o autor do homicídio deixou a cena do crime e foi para casa, como se nada tivesse ocorrido. O Ministério Público denunciou José Nilson Lima do Nascimento pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima.  

Durante a sessão do Júri, todas as teses do órgão ministerial foram acolhidas pelo Tribunal do Júri. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br