Suspeitos de integrar facção criminosa e controlar condomínio popular em Caucaia são presos em ação do MPCE 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 16ª Promotoria de Justiça de Caucaia, com o apoio da Polícia Civil, através da Delegacia Metropolitana de Caucaia, prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (04/12), dois homens suspeitos de integrar uma facção criminosa que atuava em um condomínio popular em Caucaia. Também foram cumpridos cinco mandados de busca em apartamentos utilizados pela organização criminosa dentro do condomínio, que estaria sendo controlado pelo grupo criminoso.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos materiais que serão utilizados para aprofundamento das investigações. Os dois presos foram autuados pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.

A ação do MPCE, coordenada pelo promotor de Justiça Jairo Pereira Pequeno Neto, auxiliar da 16ª Promotoria de Justiça de Caucaia, e pela Polícia Civil, aconteceu após denúncias de que membros de uma facção criminosa estariam controlando a entrada e a saída de moradores do condomínio. Além disso, o grupo criminoso também determinava que os habitantes do local comprassem produtos como água e gás e até contratassem serviço de internet de vendedores específicos.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br