MPCE discute com Conselho Municipal e Polícia Civil possível mudança de endereço da Delegacia de Proteção do Idoso e da Pessoa com Deficiência 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), nesta segunda-feira (26/04), em sede de audiência realizada na 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, reuniu-se com o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa de Fortaleza, com a Delegacia de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência (DPIPD) e com ao Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis da Polícia Civil para discutir os efeitos da mudança de endereço da DPIPD, sobre toda a população idosa que busca o serviço da especializada. 

O Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis da Polícia Civil disse que o novo endereço para a qual a administração planeja mudar a unidade policial é mais acessível para toda a população, contando com pluralidade de linhas de transporte público e maior acessibilidade arquitetônica. 

O promotor de Justiça Alexandre de Oliveira Alcântara deliberou pela realização de visita no dia 27 de fevereiro (terça-feira), às 11, à sede atual da Delegacia de Proteção da Pessoa Idosa, que fica na Rua Professor Guilhon, nº 606, Bloco D, bairro Aeroporto. Também ficou acertada a realização de outra visita ao endereço pretendido, que é a Rua Valdetário Mota, nº 970, bairro Papicu, no dia 28 de fevereiro (quarta-feira), às 11h. A visita será realizada por um conjunto de órgãos de controle, para fins de exercerem conclusão técnica sobre a eficiência e a finalidade administrativa em favor do grupo de pessoas atendidas. A atuação revela a execução de um trabalho dialógico dentro da administração pública cearense. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br