Atuação do MP do Ceará resulta em prisão de advogado suspeito de aplicar golpes em clientes em Quixadá


Após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará, foi preso, nessa quinta-feira (04/04), em Quixadá, o advogado Marcelo dos Santos Marcílio, suspeito de se apropriar de forma irregular de valores recebidos por clientes após decisões judiciais. Conforme o promotor de Justiça Bruno Barreto, que à época do pedido de prisão respondia pela 8ª Promotoria de Justiça de Quixadá, pelo menos oito pessoas, a maioria de origem humilde, foram enganadas pelo advogado. Elas ainda teriam sido ameaçadas por ele após o questionarem acerca do recebimento dos valores.

Além da prisão, Marcelo dos Santos e sua esposa, Daiana Marques Oliveira, ainda tiveram, a pedido do Ministério Público, as contas bloqueadas e bens apreendidos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão feito pela Polícia Civil.

Ainda segundo o MP, até o momento, Marcelo dos Santos vai responder pelos crimes de ameaça, estelionato e porte irregular de munições de uso irrestrito, encontradas em um de seus endereços durante o cumprimento do mandado.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br