Operação do MP do Ceará e da Polícia Civil resulta em prisão de servidor público suspeito de agredir, ameaçar e perseguir ex-companheira em Madalena


O Ministério Público do Ceará, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Madalena, em parceria com a Polícia Civil do Estado, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (11/04), a Operação “Stalker”. A ação resultou na prisão de um servidor público municipal indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de perseguição, agressão, ameaça, violência psicológica e injúria contra a ex-companheira, além de descumprimento de medida protetiva.

A pedido do MP, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do homem. Foram apreendidos documentos e um aparelho celular, que irão subsidiar as investigações do Ministério Público.

A operação recebeu o nome de “Stalker”, palavra de origem inglesa que significa “perseguidor(a)”. O termo se popularizou no Brasil, tendo sido frequentemente utilizado para situações em que a vítima passa ser perseguida por alguém nas redes sociais ou em espaços que costuma frequentar.

Denúncias

A população pode ajudar nas investigações passando informações para a Polícia e o Ministério Público. Essas informações podem ser enviadas pelo Disque 100, pelo número 181 (o Disque-Denúncia da SSPDS), ou pelo WhatsApp no número (85)3101-0181, em que é possível fazer denúncias por mensagem, áudio, vídeo e foto. Além disso, as denúncias podem ser feitas no site do serviço 181, pelo link: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/, ou encaminhadas para o telefone (88) 3427-1202, da Delegacia Municipal de Boa Viagem, ou para o WhatsApp da promotoria: (88) 99762-5782. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br