PGJ participa de encontro nacional sobre estratégias de recuperação de bens e finanças no combate a organizações criminosas


O procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, participou nesta terça-feira (13/5), na sede do Centro Integrado de Segurança Pública, da abertura do III Encontro Nacional da Rede Nacional de Recuperação de Ativos (Recupera). O evento segue até quinta-feira (15/5) e visa fomentar a troca de experiências, discutir desafios operacionais e fortalecer a cooperação entre instituições para recuperação de ativos que movimentam as organizações criminosas. Este primeiro dia de programação foi dedicado ao diálogo entre o Poder Judiciário e o Ministério Público e contou com a presença de membros do MP do Ceará que atuam na área criminal. 
 
Haley Carvalho reforçou a importância do caráter colaborativo das ações. “Construir um ambiente favorável ao compartilhamento de experiências e boas práticas incentiva e fortalece a nossa atuação. Essa é uma forma de descapitalizar organizações criminosas e, assim, combater o crime de maneira mais eficaz”, finalizou o procurador-geral. 
 
Sobre as contribuições em torno dessa temática, o diretor de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Rodney da Silva, destacou: “Temos em vista a importância do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Penal, da Polícia Científica e de todos os atores desse sistema de defesa social que é muito maior do que o sistema de segurança pública. Portanto, a gente incentiva que todas as instituições participem dessa construção”, finalizou Rodney. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br