Faça Aqui a sua busca

Operação do MP cumpre mandados de prisão contra empresários suspeitos de superfaturar contratos de limpeza pública da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante

O Ministério Público do Ceará deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22/10), a “Operação ARCANUM”, que apura suspeita de superfaturamento em contratos de limpeza pública da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. A ação da 1ª Promotoria de Justiça de São Gonçalo do Amarante cumpriu cinco mandados de prisão temporária contra empresários e 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Hidrolândia, São Benedito e Fortaleza. A operação contou com apoio de promotores de Justiça do MP do Ceará e da Polícia Civil do Estado.

Os mandados foram cumpridos em imóveis residenciais de agentes públicos e empresários, bem como na sede da Prefeitura e das empresas investigadas. A ação apreendeu documentos e equipamentos eletrônicos. As ordens judiciais foram expedidas pelo 4º Núcleo de Custódia e Garantias de Caucaia e são decorrentes de procedimento investigatório criminal da Promotoria de Justiça.

A 1ª Promotoria de Justiça de São Gonçalo do Amarante investiga a suspeita de superfaturamento e inexecução contratual na prestação de serviços de limpeza pública no município, com a suposta prática de outros crimes, como peculato, falsidade ideológica e associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará E-mail: imprensa@mpce.mp.br