Após denúncia do MPCE, Justiça condena homem a 13 anos de reclusão por estupro qualificado, lesão corporal grave e embriaguez ao volante


Após denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Vara Única da Comarca de Lavras da Mangabeira condenou, na última sexta-feira (17/11), José Nilton Beserra Domingos pelos crimes de estupro qualificado, lesão corporal grave e embriaguez ao volante. O réu foi sentenciado a 13 anos de reclusão e a suspensão ou proibição do direito de dirigir veículo automotor pelo prazo de dois meses. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça João Eder Lins dos Santos, titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Lavras da Mangabeira. 

Apesar de o réu haver negado a prática delitiva, os relatos da vítima, em conjunto com a produção de prova pericial e testemunhal, inclusive com depoimentos dos médicos responsáveis pelo atendimento hospitalar da vítima após o crime, evidenciaram que, no contexto do estupro, foi produzida lesão corporal grave ocasionada por instrumento perfurocortante. Ademais, José Nilton também foi condenado por embriaguez ao volante, visto que confessou que, anteriormente à prática do estupro, dirigiu motocicleta após haver ingerido bebidas alcoólicas. 

O crime aconteceu no município de Lavras da Mangabeira, em fevereiro de 2023. Na ocasião, o réu saiu pilotando sua motocicleta em estado de embriaguez com a vítima, que é portadora de

Transtorno Expressivo da Fala, na garupa e, em sua própria residência, praticou conjunção carnal mediante violência e contra a vontade da mesma. Nesse contexto, produziu lesão corporal grave ao atingir a vítima nas partes íntimas utilizando-se de arma branca.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br