Após atuação do MP, Tribunal do Júri condena homem a 20 anos de prisão por matar ex-cunhada e agredir sobrinhos em Fortaleza 


O Tribunal da 1ª Vara do Júri de Fortaleza acatou integralmente denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará e condenou, nessa segunda-feira (09/12), Pedro Henrique Ananias Honorato a 20 anos e seis meses de prisão pela morte da ex-cunhada, por lesões corporais leves cometidas contra dois sobrinhos, à época com 11 e 13 anos, e por apropriação indébita. O homem foi condenado por homicídio com as qualificadoras do motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O promotor de Justiça Marcus Renan Palácio de Morais Santos representou o MP do Ceará no julgamento. 

Conforme as investigações, Pedro Henrique mantinha em posse o cartão do benefício previdenciário do irmão, ex-marido da vítima V.R.B.S, mas não repassava os recursos integralmente a ela, que utilizava o dinheiro para pagar as contas de casa. Além disso, o sentenciado ainda fez diversos empréstimos para serem debitados automaticamente da conta do irmão, que, assim como V.R.B.S, não sabia das operações financeiras. Pedro Henrique ainda tinha débitos atrasados no cartão de crédito da ex-cunhada, que passou a cobrar o homem para que quitasse a dívida. 

Em 9 de maio de 2022, o sentenciado combinou com a vítima que iria pagar parte da dívida. No entanto, ao chegar à residência da ex-cunhada, no bairro Passaré, Pedro Henrique passou a agredi-la com socos e chutes, levando-a óbito. Ao tentarem defender a mãe, os filhos da vítima também foram agredidos por Pedro Henrique. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br