Após atuação do MP do Ceará, Justiça condena homem por ter ajudado na fuga de acusado de roubar e matar policial em Fortaleza


 A 18ª Vara Criminal de Fortaleza acolheu pedido do Ministério Público do Estado do Cará e condenou Michael Henrique de Morais Pereira a 4 anos, 1 mês e 15 dias de detenção por ter ajudado na fuga de Davi Sampaio Soares, um dos autores do crime de latrocínio consumado que resultou na morte do policial militar Flávio Nascimento Rodrigues, no dia 10 de junho deste ano, no bairro Olavo Oliveira, em Fortaleza. Michael foi condenado na Justiça à privação de liberdade e pagamento de multa pela adulteração de sinal identificador de veículo, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e favorecimento pessoal.

Segundo a denúncia da 97ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, o policial militar estava em um automóvel quando foi abordado por Davi e outros dois homens, que tentaram roubá-lo. Ao buscar escapar dos três, ele foi atingido com cinco disparos de revólver e morreu. Davi aproveitou a ocasião para levar a pistola da vítima e, na mesma noite, procurou o patrão dele, Michael Henrique, pedindo-lhe ajuda para esconder a arma roubada, ocultando assim as provas do crime cometido. Michael saiu em um carro com placas falsas para buscar Davi e os dois esconderam a pistola em um terreno de propriedade do Michael, no bairro Carlito Pamplona.  

Em seguida, Davi passou algumas horas escondido na casa de Michael, que também lhe entregou o carro com placas falsas para que ele fugisse. Ainda na mesma noite, Davi abandonou o veículo no bairro Álvaro Weyne. O carro foi encontrado por policiais com documentos de Michael, que confessou o envolvimento na abordagem policial, recebendo voz de prisão em flagrante delito. Além desse processo contra Michael, Davi e outros dois homens denunciados pelo roubo seguido de morte são réus em outro processo judicial que tramita na 18ª Vara Criminal de Fortaleza.     

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br