MP do Ceará denuncia quatro acusados por duplo homicídio na Praia do Futuro, em Fortaleza


O Ministério Público do Estado do Ceará apresentou denúncia contra Ítalo Rafael Silva Santos, Júlio César do Nascimento, Gabriel Carlos do Nascimento Silva e Pablo Lucas Simões Soares, acusados de envolvimento na morte de A.L.G. e R.F.A., em 1º de abril de 2025, na Praia do Futuro, em Fortaleza. Os acusados foram denunciados em 23 de abril, por duplo homicídio, cometido por motivo torpe, para maximizar atividades criminosas, mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas e em circunstâncias que caracterizam emboscada.  

O crime ocorreu por volta de 15h15 no cruzamento das avenidas Dioguinho e Santos Dumont. Segundo a denúncia, Ítalo Rafael utilizou motocicleta para cometer o crime. O veículo foi providenciado por Júlio César (apoio material). Gabriel Carlos alugou um carro para dar suporte na execução (apoio material), enquanto Pablo Lucas providenciou a hospedagem do grupo em Fortaleza (apoio logístico).  As vítimas foram surpreendidas por disparos de arma de fogo dentro de um veículo, que posteriormente colidiu na traseira de um ônibus.   

As investigações apontam que A.L.G. e R.F.A. possuíam envolvimento em atividades ilegais transnacionais, incluindo apostas e rinhas de galos. A.L.G. era natural de Alvorada (Rio Grande do Sul) e R.F.A., do Rio de Janeiro. Ambos estavam em Fortaleza temporariamente, com suas esposas. Ainda segundo as investigações, os acusados vieram de Pernambuco para cometer o crime, possivelmente relacionado a disputas ilegais. O MP requer que os denunciados sejam submetidos ao Tribunal do Júri e solicita reparação financeira às famílias das vítimas. O processo está concluso ao juiz para análise da denúncia. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br