Após denúncia do MP do Ceará, Júri condena homem a 21 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado em Tamboril


O Tribunal do Júri da Comarca de Tamboril acatou as teses do Ministério Público do Ceará e sentenciou, na última segunda-feira (06/05), o réu Mauro Thiago Beserra Barbosa a 21 anos de reclusão pela prática de homicídio triplamente qualificado, por ter sido realizado por motivo fútil, empregando meio cruel e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime, que ocorreu em 2017, teria sido motivado por vingança.

Conforme denúncia do MP, Mauro, acompanhado de outras duas pessoas, sendo uma delas menor de idade, decidiu, por vingança, matar A.R.R.S. O motivo da vingança seria que a vítima, no passado, teria desferido golpes de faca em um dos autores do crime. Para realizar seu intento, o trio escalou uma árvore ao lado do apartamento em que vítima dormia durante a madrugada e a surpreendeu com golpes de facão. O crime aconteceu na presença da mãe de A.R.R.S.

A tese do Ministério Público foi integralmente acolhida e o réu foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe (vingança), meio cruel (múltiplos golpes de faca) e recurso que dificultou a defesa da vítima (surpreendida durante o sono), tendo tido pena fixada em 21 anos, 10 meses e 15 dias de detenção, com execução imediata.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br