MP do Ceará denuncia integrantes de facção criminosa por guarda ilegal de arma em Caucaia


O Ministério Público do Ceará, por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Caucaia, denunciou, nesta segunda-feira (11/08), Marcos Cleiton Nogueira Sousa e Wesley Sousa da Cruz pela guarda ilegal de uma arma de fogo, de numeração suprimida e com carregador. A dupla teria vínculo com facção criminosa que atua no município de Caucaia e o arma seria utilizada para confrontar organização criminosa rival.

Em ação policial que resultou na prisão dos dois denunciados, ocorrida no dia 9 de junho deste ano, foi apreendida uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, duas munições e seis celulares. A residência, onde a dupla foi encontrada, segundo denúncias da população aos órgãos de segurança, funcionava como um centro de apoio e segurança de uma organização criminosa destinada ao encontro dos integrantes para articular ações contra facção rival e fomentar uma “guerra” na região.

Na denúncia, a promotoria requer ainda a quebra do sigilo de dados dos celulares apreendidos e que sejam mantidas as prisões preventivas dos denunciados até o julgamento, para garantir a ordem pública, evitar reincidência na prática de crimes e cessar as atividades criminosas realizadas por eles. Além disso, o Ministério Público pede a continuidade das investigações contra um terceiro envolvido, Alexsandro Nogueira, preso com os denunciados, bem como identificação do quarto cúmplice, chamado Rodrigo.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br