Faça Aqui a sua busca

Após atuação do MP, Júri condena homem que matou mulher trans e tentou matar um motociclista a 24 anos de prisão em Sobral

A 1ª Vara do Júri de Sobral acolheu, na última segunda-feira (06/10), as teses apresentadas pelo Ministério Público do Ceará e condenou Ednardo Nascimento Gomes a 24 anos e 6 meses de prisão pelo homicídio de uma mulher trans e pela tentativa de homicídio contra um motociclista. O crime ocorreu na tarde do dia 5 de maio de 2024, no distrito de Jaibaras, em Sobral.

Segundo as investigações, a vítima estava ajudando o motociclista a abastecer o veículo dele, quando foram abordados por quatro homens em duas motos. Na ocasião, Ednardo agarrou o pescoço do motociclista, que o reconheceu, e em seguida efetuou disparos de arma de fogo em direção às vítimas.

O julgamento pelo Tribunal do Júri foi realizado um ano e cinco meses após a ocorrência do crime. Ednardo Nascimento Gomes foi condenado com a qualificadora de emprego de meio que impossibilitou a defesa das vítimas, e sentenciado ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil para cada uma delas.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará E-mail: imprensa@mpce.mp.br