Após vistoria, MP do Ceará cobra do Governo do Estado melhorias estruturais em sede da Polícia Militar de Moraújo 

Após vistoria, MP do Ceará cobra do Governo do Estado melhorias estruturais em sede da Polícia Militar de Moraújo 

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça Vinculada de Moraújo, recomendou na quinta-feira (04/07) que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado do Ceará promova melhorias estruturais no prédio base do Destacamento da Polícia Militar do município.  

A promotora de Justiça Silvia Duarte Leite Marques destaca que constatou durante vistoria que a sede está em condições precárias, com paredes deterioradas, falta de espaço adequado para armazenar alimentos e ausência de equipamentos de segurança. 

A sede policial está localizada na Rua Doca Caetano, n° 475, no bairro Centro. Na recomendação, o MP do Ceará cobra que o Estado garanta as condições necessárias de estrutura para o bom desempenho dos policiais militares em suas funções. O MP do Ceará requer que a pasta envie, em até 30 dias, resposta informando as medidas tomadas para regularizar a situação da unidade policial. O não acatamento da recomendação irá resultar na adoção das providências consideradas cabíveis pelo órgão ministerial. 

Lívia Priscilla

Secretaria de Comunicação | Ministério Público do Estado do Ceará

O Ministério Público do Estado do Ceará atua na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

imprensa@mpce.mp.br