Projeto Ouvidoria na Praça levará atendimento aos moradores da Gentilândia, em Fortaleza, na próxima terça (3)

Projeto Ouvidoria na Praça levará atendimento aos moradores da Gentilândia, em Fortaleza, na próxima terça (3)

O Ministério Público do Estado do Ceará levará para a Praça da Gentilândia, na capital, mais uma edição do projeto Ouvidoria na Praça. A ação, que ocorrerá no dia 3 de dezembro, das 8h às 14h, levará informações sobre as atribuições do MP e de suas unidades ministeriais especializadas, além de atendimento ao consumidor e prestação de serviços de saúde e assistenciais.

Durante o período, a van da Ouvidoria estará no local orientando os cidadãos sobre seus direitos e os contatos das unidades ministeriais especializadas e da Ouvidoria das Mulheres. A equipe do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) oferecerá atendimento para consumidores realizarem reclamações e renegociações de dívidas.

O Caminhão do Cidadão, da Secretaria Estadual de Proteção Social (SPS), estará no local para emissão de documentos como Carteira de Identidade Nacional (CIN) e Atestado de Antecedentes Criminais. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Serasa participarão oferecendo atendimento por meio da CLD de Fortaleza.

O evento também contará com a presença dos serviços de Nutrição e Fisioterapia oferecidos pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), além da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que oferecerá serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de vacinas e o Consultório de Rua, que presta cuidados de saúde à população em situação de rua.

ATENÇÃO: Para atendimento do Decon e do Caminhão do Cidadão serão distribuídas senhas por ordem de chegada.

Serviço:
Ouvidoria na Praça – Praça da Gentilândia
Data:
03 de dezembro 2024 (terça-feira)
Horário: 8h às 14h
Local: Praça da Gentilândia
Endereço: Av. Treze de Maio, S/N, Benfica, Fortaleza/CE

Emerson Rodrigues

Secretaria de Comunicação | Ministério Público do Estado do Ceará

O Ministério Público do Estado do Ceará atua na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

imprensa@mpce.mp.br