MPCE participa de formação da rede de proteção dos direitos das mulheres, crianças e adolescentes 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc), participou nesta quarta-feira (08/03) do evento de “Formação da Rede de Proteção sobre a Prevenção da Violência contra as Mulheres e os Direitos da Criança e do Adolescente”, promovido pelo Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Rede Peteca). A iniciativa é mais uma ação de intercâmbio do Caoeduc, através do Projeto “PREVINE – Violência nas Escolas, não!”, com órgãos e instituições públicas e a sociedade. 

Na ocasião, estiveram presentes promotores de Justiça que atuam nessa seara e promovem a interlocução institucional acerca do tema. Representando o MPCE, participaram do evento virtual os promotores de Justiça Luiz Cogan, coordenador auxiliar do Caoeduc, e Lucy Antoneli, coordenadora do Núcleo de Gênero Pró-Mulher (Nuprom). O procurador do Trabalho e coordenador da Rede Peteca, Antonio de Oliveira Lima, também participou da formação. 

O evento teve como objetivo debater com gestores, pais, educadores, discentes e a sociedade em geral a prevenção às diversas expressões de violência contra a criança e o adolescente. A atividade integra um rol de formações mensais promovidas pela rede Peteca. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br