MPCE participa de ações do projeto “Previne – Violência nas escolas, não!” em Quixadá e Fortaleza


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc), participou, na última sexta-feira (05/05), de duas ações vinculadas ao projeto “Previne – Violência nas escolas, não!”. Os coordenadores auxiliares do Caoeduc, promotores de Justiça Jucelino Oliveira Soares e Luiz Alexandre Cogan, representaram o MPCE.

O promotor de Justiça Luiz Cogan proferiu palestra sobre bullying na Escola Monsenhor Joviniano Barreto, localizada no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. Durante a apresentação foram esclarecidos o conceito, os efeitos e as consequências do bullying. O evento, voltado para os alunos do 5º ano do ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio da instituição, teve como objetivo levar reflexões e conscientizar as crianças e jovens sobre o tema.

Já o promotor Jucelino Oliveira Soares participou do “I Encontro das Comissões de Proteção e Prevenção à violência contra a Criança e o Adolescente” organizado de forma virtual, pela Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação Regional Quixadá (CREDE 12). Na ocasião, estiveram presentes os membros das Comissões de Proteção e Prevenção à Violência Contra Crianças e Adolescentes das Escolas dos municípios de Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Ibucuitinga, Madalena, Quixeramobim e Quixadá, que integram a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE – 12).

PREVINE – Violências nas escolas, não!

O PREVINE tem o intuito de fomentar e acompanhar a implementação das Comissões de Proteção e Prevenção à Violência contra crianças e adolescentes nas escolas da rede pública e privada do Estado do Ceará, em consonância com o determinado pela legislação.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br