Justiça acolhe teses do MPCE e condena homem a 9 anos de reclusão por tentativa de homicídio após discussão em bar no município de Barro 


Após denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de Barro acolheu todas as teses do MP Estadual e condenou, nesta quinta-feira (30/11), Francisco Ramon Matias da Silva, vulgo “Jacaré”, a 9 anos e 4 meses de reclusão por tentativa de homicídio praticada após uma discussão em um bar localizado no município de Barro. A acusação foi feita pela promotora de Justiça Anna Carolynna da Silva Almeida, titular da Promotoria de Justiça de Barro. 

O crime ocorreu em 29 de outubro de 2022, por volta das 22h, na Avenida Vicente Alves, no município de Barro. O réu e a vítima, C.F.S., estavam em um bar, ingerindo bebida alcóolica, quando iniciaram uma discussão considerada banal. Após o embate, Francisco Ramon Matias da Silva foi até a própria casa, pegou uma arma de fogo e voltou para o local onde estava a vítima. Ao retornar para o bar, o réu cometeu o crime que, segundo a denúncia do MPCE e a decisão judicial, foi uma tentativa de homicídio por motivo fútil. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, uma vez que o réu é reincidente e a condenação é superior a 8 anos de reclusão. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br