Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher do MPCE lança projeto “Educar para Prevenir” em escola de Fortaleza 


Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) iniciou o projeto “Educar para Prevenir”. O lançamento do programa aconteceu nesta quarta-feira (06/03), na Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar de Oliveira, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. 

A promotora de Justiça Lívia Cristina Araujo e Silva Rodrigues, coordenadora do Nuprom, esteve presente no evento, que fez parte da programação da I Semana de Combate à Violência contra a Mulher, iniciativa do Nuprom e da Secretaria de Educação do Estado (Seduc). O “Educar para Prevenir” consiste em realizar palestras em escolas e universidades, cumprindo calendário permanente. Durante os encontros, são discutidas questões referentes à violência contra a mulher, suas causas, consequências e mecanismos jurídicos à disposição das vítimas. 

No evento desta quarta, na EEEP Jaime Alencar de Oliveira, também foi inaugurada a Prateleira Maria da Penha, espaço que organiza uma coletânea de obras temáticas em defesa da equidade de gênero e proteção das mulheres. A ação é fruto de parceria entre a Seduc, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e o Instituto Maria da Penha. A iniciativa foi apresentada na escola do bairro Luciano Cavalcante durante a I Semana de Empoderamento, Sororidade e Proteção às Mulheres. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br