Paramoti é o primeiro município a concluir capacitação promovida pelo MP do Ceará sobre prevenção à violência nas escolas 


Os membros das Comissões de Proteção e Prevenção à Violência contra a Criança e o Adolescente, da rede de ensino do município de Paramoti, concluíram nesta quarta-feira (05/06) o Curso de Formação ofertado pelo Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Centro de Apoio da Educação (Caoeduc), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).  

A conclusão do curso é um dos compromissos firmados pelo município de Paramoti na adesão ao projeto Proteger e Prevenir – Implantando as Comissões de Proteção e Prevenção à Violência nas Escolas, integrado ao Programa Previne – “Violência nas escolas, não!”, desenvolvido pelo MP do Ceará, por intermédio do Caoeduc. 

Ao todo, 105 municípios aderiram ao projeto. Segundo o Termo de Adesão, no mínimo dois terços dos membros de cada comissão devem concluir o Curso de Formação até o dia 30 de junho de 2024. Todos os membros de Paramoti já finalizaram o curso antes do prazo final.  

A formação é ofertada na modalidade de Educação à Distância (EaD) e conta com a colaboração de diferentes especialistas da área de educação. O curso é composto por cinco módulos que contemplam aulas e materiais complementares com conteúdos relacionados à prevenção e proteção à violência contra crianças e adolescentes nas unidades escolares, ressaltando a importância da escola como parte da rede de proteção, além do seu papel de identificar e notificar casos de violência. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br