Justiça acata teses do MP do Ceará e condena dois homens por morte de entregador de mercadinho em Tamboril 


Favorável à tese do Ministério Público do Estado do Ceará, o Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de Tamboril condenou, na última segunda-feira (05/08), dois réus pelo homicídio de um entregador de mercadinho de Salitre e por tentarem matar um primo da vítima. Fernando Adilson dos Santos Freitas foi condenado a 21 anos e um mês de reclusão e Benjamim Costa de Andrade, a 25 anos e 5 meses de reclusão, pelos delitos de homicídio qualificado por duas vezes, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso proibido. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Guilherme Miranda Maia, titular da Promotoria de Justiça de Tamboril. 

Segundo a denúncia, os réus se deslocaram de Fortaleza para Tamboril com o objetivo de ceifar a vida de F.N.R.S., em virtude de um acerto de contas. No dia 5 de fevereiro de 2017, por volta de 8h30, a vítima estava no mercadinho onde trabalhava quando os dois homens chegaram em uma moto, pararam e pediram para F.N.R.S. buscar um refrigerante. Na ida, os acusados desferiram vários disparos de arma de fogo. A vítima foi a óbito no local. Após o delito, em um posto de gasolina no município de Salitre, tentaram matar J.L.O.S., que conseguiu escapar ileso e era primo da vítima fatal. 

A denúncia imputou aos réus os delitos de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pela dissimulação; tentativa de homicídio; porte de arma de fogo de uso permitido; e porte de arma de fogo de uso permitido e de uso proibido. Os dois irão cumprir pena em regime inicialmente fechado. A sentença foi publicada nesta quinta-feira (08/08). 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br