MP do Ceará denuncia cinco homens por envolvimento em chacina que resultou em quatro mortes em Caucaia 


O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Caucaia, denunciou nesta segunda-feira (09/09) cinco homens acusados de envolvimento na Chacina do Mestre Antônio, que resultou na morte de quatro pessoas há um ano em Caucaia. Segundo a denúncia oferecida pela promotora de Justiça Raquel Barua da Cunha, os crimes foram motivados por disputa entre organizações criminosas. 

Os denunciados são Michael da Silva Secundo, João Victor Garcia Dias, Paulo Henrique da Silva Rodrigues, Gabriel da Silva do Nascimento e Felipe Alencar Simões. De acordo com a denúncia, os cinco são integrantes de facção criminosa. Entre os citados, somente João Victor Garcia Dias não está preso. Ele foi detido, mas fugiu e está foragido. Os outros quatro estão presos em razão de outros processos. Em relação à chacina, o MP do Ceará denunciou os cinco homens por homicídio consumado, homicídio tentado e participação em organização criminosa e pede a prisão preventiva dos envolvidos.  

Os crimes ocorreram no dia 18 de setembro de 2023, em um sítio no bairro Mestre Antônio, por volta de 1h30 da madrugada. Na ocorrência, quatro homens foram mortos e uma mulher ficou ferida após levar um tiro na perna. Consta nos autos que os denunciados invadiram o imóvel, falaram que eram policiais e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os presentes. A casa havia sido alugada para a comemoração de um aniversário durante o fim de semana. A ação resultou na morte de J.A.S.M., D.F.B., J.S.M. e S.W.L.S. Após ferida, a vítima R.F.M. foi levada ao hospital e sobreviveu.    

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br