Após atuação do MP do Ceará, réu é condenado por matar homem para entrar em facção criminosa em Iracema  


O Tribunal do Júri da Vara Única de Iracema acatou os pedidos do Ministério Público do Estado do Ceará e condenou, nessa quarta-feira (16/10), a 21 anos, dez meses e 15 dias de prisão Mateus de Oliveira Silva pela morte de L.E.D. O réu foi condenado por homicídio, com as qualificadoras do motivo fútil e do recurso que impossibilitou a defesa da vítima. De acordo com as investigações, a execução de L.E.D. seria uma espécie de “batismo” para que o sentenciado pudesse ingressar em uma facção criminosa com atuação em Iracema.

Conforme o MP do Ceará, o crime ocorreu em 13 de outubro de 2021, em Sítio Grossos, zona rural de Iracema. Na ocasião, L.E.D. foi enganado por Ualison Bandeira Costa, que buscou a vítima em casa para levá-la para uma emboscada, já que Mateus Silva a esperava para matá-la, tendo efetuado vários disparos de arma de fogo contra L.E.D.  

O réu Ualison Costa não foi julgado nessa quarta-feira em virtude de um problema de saúde que impediu sua defesa de comparecer ao julgamento. O júri será remarcado em breve. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br