Material de campanha, notas fiscais e aparelhos celulares são apreendidos em operação do MP Eleitoral, Polícia Federal e Polícia Civil em Icapuí 


Uma operação conjunta entre Ministério Público Eleitoral, Polícia Federal e Polícia Civil do Estado do Ceará resultou, nesta quinta-feira (03/10), no cumprimento de mandados de busca e apreensão em três endereços em Icapuí, dois postos de combustível e uma residência. O alvo da operação foi o empresário Sérgio Medeiros Júnior, acusado pelo MP Eleitoral de suposta prática de crimes eleitorais e abuso de poder político e econômico. A representação foi ajuizada pelo promotor Eleitoral de Icapuí, Gleydson Leanndro Carneiro Pereira. 

Na operação, foi aprendido vasto material de campanha de um dos candidatos na residência do investigado, bem como documentos fiscais e comprobatórios de transações da coligação, aparelhos celulares dos gerentes dos postos de combustíveis e o material de gravação das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais para verificar a movimentação de clientes durante as carreatas eleitorais.  

As investigações se iniciaram o MP Eleitoral expedir recomendações às coligações e aos postos de combustíveis da cidade, orientando que o fornecimento de combustíveis para carretas fosse comunicado pelos partidos com 24h de antecedência à Justiça Eleitoral. Em fiscalização para o cumprimento da recomendação, contudo, surgiram suspeitas de que os Postos Petromar, de propriedade de Sérgio Medeiros Júnior, estariam fornecendo combustíveis para a coligação “O Povo Participando da Mudança”, apesar de uma declaração anterior negar tal prática.  

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br