Justiça acata teses do MP do Ceará e condena homem a 26 anos de prisão por matar companheira na presença da filha em Cruz


O Tribunal do Júri da comarca de Cruz acatou as teses do Ministério Público do Estado do Ceará e condenou, nesta quinta-feira (28), Luiz Fernando Domingues do Nascimento a 26 anos e 8 meses de reclusão por feminicídio contra a companheira M.L. S.R. O réu também perdeu a guarda da filha que teve com a vítima.

Conforme a denúncia, o crime ocorreu no dia 05 de setembro de 2021, na localidade de Preá, no município de Cruz. M.L. S.R estava em sua casa acompanhada da filha, se preparando para o trabalho, quando os dois tiveram uma discussão motivada pelo término do relacionamento. Em seguida, Luiz Fernandes a enrolou com uma toalha de banho, estrangulando-a até matá-la. A vítima foi encontrada pelo seu irmão mais novo, ainda com a filha sobre o seu colo.

A Justiça condenou o homem a 26 anos e 8 meses de reclusão por feminicídio, com as qualificadoras de motivo fútil, emprego de meio cruel e a utilização de recursos que dificultaram a defesa da vítima. De acordo com a sentença, o réu não tem direito de recorrer em liberdade.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br