O Ministério Público do Estado do Ceará realizará, na próxima quarta-feira (19/02), o Vidas em Pauta, com o tema “Violência Urbana e Saúde Mental: caso prático de superação e inovação social”. A ação ocorrerá, de forma virtual, pelo canal do Youtube do MP do Ceará, das 14h às 16h. O evento é uma realização do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), do Programa Vidas Preservadas e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).
Nesta edição, será abordado o projeto Beco Céu, do Instituto Pensando Bem, localizado em Fortaleza. Voltado para crianças, jovens, adultos e idosos, o projeto presta diversos serviços à comunidade, como: atendimento educacional e psicossocial; cursos de gastronomia e alimentação saudável; oficinas de educação complementar e cursos de qualificação profissional, além de atividades e oficinas de arte, esporte e cultura.
O encontro terá, como participantes, o fundador e CEO do Instituto, Rutênio Florêncio, e a incentivadora do projeto Beco Céu, Nice Sales, que trarão reflexões sobre a transformação da realidade da favela Inferninho (local, antes, marcado pela prevalência da vulnerabilidade social; especialmente, pela violência) em ambiente mais acolhedor, educativo e lúdico.
A mediação será feita pela coordenadora do Programa Vidas Preservadas e do Caosaúde, promotora de Justiça Ana Karine Leopércio. A atividade é voltada para membros, servidores e estagiários do MP do Ceará, além de municípios que aderiram ao programa Vidas Preservadas e da sociedade em geral.
Serviço
Vidas em Pauta (4° Edição) – Violência Urbana e Saúde Mental: caso prático de superação e inovação social
Data: 19 de Fevereiro de 2025
Horário: 14h às 16h
Modalidade: Virtual com transmissão pelo canal do Youtube do MP do Ceará