MP do Ceará denuncia quatro pessoas por associação criminosa e por transportar fuzil e munições em Caucaia


O Ministério Público do Estado do Ceará denunciou nesta quinta-feira (10/04), em Caucaia, quatro pessoas por associação criminosa e porte ilegal de armamento de uso restrito. No mês passado, os dois casais foram flagrados em um veículo em alta velocidade, levando um fuzil e munições para Fortaleza. Os denunciados receberiam R$ 400 pelo transporte. A denúncia foi apresentada pela 11ª Promotoria de Justiça de Caucaia.

Os crimes aconteceram no último dia 12 de março, por volta de meio-dia, na rodovia CE-110, no Conjunto Metropolitano. Ao receber voz de parada pela Polícia Militar Rodoviária, o carro não parou. Após breve perseguição, a abordagem foi efetivada pela composição da PM.

O veículo era guiado por Ana Kelly de Carvalho Aureliano, que não tem habilitação. Ao lado dela estava Natyele Rany Holanda Rodrigues, com uma criança de 3 anos no colo. No banco traseiro estavam João Paulo Cesário Guedes e Luiz Ernesto Silva Alves. A Polícia encontrou oito munições (sete intactas e uma deflagrada) e quatro celulares no console do carro, além de um fuzil e um carregador do armamento, no porta-malas. O grupo foi preso em flagrante. De acordo com a investigação, o material estava sendo levado para uma pessoa não identificada no bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza. Dos quatro, somente Natyele Rany não tinha antecedentes criminais. No sistema prisional, todos se declararam como integrantes de facções criminosas.

O MP denunciou os dois homens e Natyele Rany por associação criminosa armada e por porte ilegal de arma de fogo, munições e acessórios de uso restrito. Ana Kelly foi denunciada por desobediência, por porte ilegal de arma de fogo, munições e acessórios de uso restrito, por associação criminosa e por dirigir em via pública sem habilitação e em velocidade incompatível com a segurança. Na denúncia, o MP pediu ainda a manutenção da prisão preventiva do grupo, bem como a continuidade das investigações sobre quem seriam os destinatários do armamento.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br