Após atuação do MPCE, réu é condenado a mais de 13 anos de prisão por cárcere privado e tentativa de feminicídio em Solonópole 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Solonópole, conseguiu, na última quinta-feira (16), a condenação a mais de 13 anos de reclusão de um homem acusado de cárcere privado e tentativa de feminicídio. O Tribunal do Júri da comarca de Solonópole condenou A.F.C. por tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e feminicídio), acolhendo as teses apresentadas pelo promotor de Justiça Gustavo Souza durante o julgamento.  

O homem foi acusado de manter a ex-companheira T.L.S. e a mãe dela reféns por mais de três horas na residência das mesmas, tendo, ainda, escondido seus celulares e as ameaçado com instrumentos cortantes como uma foice e uma tesoura. Quando o irmão de T.L.S chegou ao local, ele acionou a polícia. O réu então tentou atingir a ex-companheira no pescoço com a tesoura, mas ela se defendeu e teve a mão lesionada. O crime, que ocorreu em 2016, teria sido motivado pela negativa da mulher em retomar o relacionamento com o réu. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br