Justiça acata teses do MP do Ceará e condena membro de facção criminosa a 45 anos de prisão pelo assassinato de três mulheres em Barreira


Após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará, a Justiça condenou, nessa terça-feira (17/12), Francisco Natanael Fernandes da Silva, conhecido por Natan, a 45 anos de prisão, em regime fechado, pela morte de três mulheres de iniciais D.S.S, E.C.F e M.V.L.P no município de Barreira. O MP do Ceará foi representado no julgamento pela promotora de Justiça Raqueli Casteli Branco Costenaro.

Segundo denúncia da 2ª Promotoria de Justiça de Redenção, o crime ocorreu em 16 de maio de 2020 e foi motivado por rivalidade entre facções criminosas da região, visto que uma das vítimas foi apontada pelo réu como integrante de facção criminosa rival à que ele pertencia. De acordo com o inquérito policial, as três vítimas estavam em sua residência quando foram assassinadas dentro de casa com vários disparos de arma de fogo, ficando uma das vítimas com o rosto completamente desfigurado em razão da extrema violência.

Francisco Natanael Fernandes da Silva, conhecido como Natan, foi condenado por triplo homicídio, cada um com duas qualificadoras.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br