Uso de medicamentos é tema de terceira live do Ciclo de Diálogo sobre Saúde Mental do MPCE 


Com o tema “Medicalização do cuidado. Uso em demasia de medicamentos”, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizará, no dia 20 de setembro (quarta-feira), às 19h, a terceira live do Vidas Preservadas – Ciclo de Diálogo sobre Saúde Mental, em alusão ao Setembro Amarelo. Os encontros virtuais acontecem no perfil do MPCE no Instagram e são promovidos pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), Programa Vidas Preservadas, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). 

A live terá como convidados o psiquiatra Davi Queiroz, diretor do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (Hospital de Messejana) e presidente da Sociedade Cearense de Psiquiatria (Socep), e a psicóloga Alessandra Xavier, professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O debate será mediado por dois servidores do MPCE, o psicólogo Rafael Correia Sales, técnico ministerial e assessor do Programa Vidas Preservadas – Caosaúde, e a psicóloga Aline Carvalho, analista ministerial e mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). 

 A participação é aberta ao público em geral. Não há necessidade de inscrição prévia. Para assistir, é necessário somente acessar, no dia e horário marcados, o perfil do MPCE no Instagram – @mpce_oficial. A quarta live do ciclo terá como tema “Posvenção ao suicídio: práticas de cuidados e serviços disponíveis” e acontecerá no dia 27 de setembro. 

Serviço 

“Vidas Preservadas – Ciclo de Diálogos sobre Saúde Mental” 
Tema da terceira live: ”Medicalização do cuidado. Uso em demasia de medicamentos” 
Data: 20 de setembro de 2023 (quarta-feira) 
Horário: 19h 
Plataforma: Perfil do MPCE no Instagram (@mpce_oficial) 
Aberto ao público   

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br