MP do Ceará denuncia homem por tentativa de feminicídio e homotransfobia em Sobral 


O MP do Ceará, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Sobral, denunciou nesta terça-feira (02/04) R.N.S.C. por tentativa de feminicídio contra a própria tia, S.C, e a prima dele, M.C.M. As duas foram esfaqueadas ao tentar defender P.K, também prima do denunciado. Ela estaria sendo agredida por ele a facadas porque o mesmo não aceitava o fato de a vítima ser travesti.  
 
De acordo com a denúncia, no dia 26 de fevereiro de 2024, o acusado atacou P.K. durante uma confraternização familiar. A mãe da vítima, ao tentar defender a filha, foi esfaqueada no pescoço, assim como a irmã dela, que foi ferida com uma facada. Conforme apurado pela promotoria, um dia antes do crime, R.N.S.C, ao voltar de um jogo de futebol, empurrou e agrediu P.K no ônibus. À Polícia, a vítima relatou que o denunciado sempre tinha atitudes preconceituosas contra ela. 
 
Diante disso, o MP denunciou R.N.S.C por tentativa de feminicídio contra S.C e lesão corporal no âmbito da violência doméstica contra M.C.M e P.K. Ele também vai responder pelo crime de homotransfobia cometido contra P.K. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br