Justiça acolhe teses do MP e condena réus por tentativa de homicídio contra policiais militares em Ibaretama 


A 1ª Vara da Comarca de Quixadá acatou as teses defendidas pelo Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Quixadá,  e condenou, nessa segunda-feira (27/05), Wandeson Delfino de Queiroz (vulgo Interior) a 40 anos de reclusão, e Alexsandro Souza dos Santos (vulgo Camundongo) e Paulo Henrique da Silva Lima (vulgo Peba) a 36 anos, 3 meses e 18 dias por tentativa de homicídio contra os policiais militares A.H.S e R.L.S.O.  

O juiz fixou regime fechado para os três réus devido aos criminosos apresentarem perigo a ordem pública, uma vez que todos pertenciam a uma facção criminosa. Wanderson Delfino também é apontado como líder de um grupo que praticou uma chacina, em novembro de 2020, em Ibaretama.  

Consta nos autos que do dia 30 de setembro de 2021, por volta das 11h, no município de Ibaretama, as vítimas realizavam patrulhamento na cidade em busca dos integrantes do bando, chefiado por Wandeson Delfino. Quando os policiais identificaram o local onde eles estavam, os réus reagiram com armas de fogo disparando diversas vezes e fugindo do local. As vítimas sobreviveram em virtude de os citados não terem acertado os disparos.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br