MP do Ceará levará ao Centro Fashion Fortaleza dois dias de atividades de conscientização sobre violência contra a mulher 


O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Núcleo Estadual Pró-Mulher (Nuprom), promoverá mais uma atividade da campanha Agosto Lilás em Fortaleza. Nos dias 30 e 31 de agosto, em parceria com o Centro Fashion Fortaleza, o evento “Eu visto essa causa” levará ao polo de moda música, palestras e discussões sobre os 18 anos da Lei Maria da Penha. A programação acontecerá na Praça de Alimentação (Setor Roxo), é aberta ao público e busca conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência doméstica e os meios de prevenção e apoio disponíveis. 

Nos dois dias, visitantes e trabalhadores do local poderão tirar dúvidas e saber mais informações sobre o tema e como buscar ajuda na rede de atendimento. Na sexta-feira (30/08), a abertura será conduzida pelo Nuprom. Após apresentação da programação, o primeiro workshop começará às 11h45 e terá como tema “O que mudou com a Lei Maria da Penha?”. A palestra será ministrada pela coordenadora do Nuprom, promotora de Justiça Lívia Cristina Araújo e Silva Rodrigues. 

No sábado (31/08), as atividades iniciarão mais cedo, às 10h, com ações de conscientização nos diversos setores do Centro Fashion. Às 11h30, o evento terá música ao vivo e, no período da tarde, duas palestras. O primeiro workshop, às 13h30, terá como tema os 18 anos da Lei Maria da Penha e será apresentado pela juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo, titular do 2º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza. Às 14h, será ministrada palestra sobre a atuação da Polícia Civil no combate à violência doméstica, com a delegada Aline Medeiros Pinheiro. 

Serviço 
Evento “Eu visto essa causa” 
Datas: 30 e 31 de agosto de 2024 
Horário: A partir de 11h (sexta) e a partir de 10h (sábado) 
Local: Centro Fashion Fortaleza (Av. Filomeno Gomes, nº 430, bairro Jacarecanga) 
Aberto ao público 
 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br