MP do Ceará denuncia chefe e mais dois integrantes de facção criminosa que mantinham laboratório clandestino de drogas em Caucaia  


O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Caucaia, denunciou, nessa quinta-feira (03/07), Adriano Rodrigues dos Santos, conhecido como “Aminaíta”, Alexandre Oliveira da Silva, conhecido como “Donatelo”, e Jamily Kelly Gonçalves da Silva por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de munição de uso restrito e por integrar organização criminosa. As investigações apontam que o trio mantinha um laboratório clandestino de drogas no município.  

Durante ação policial que resultou na prisão de “Aminaíta” e de “Donatelo”, ocorrida no dia 30 de maio deste ano, foram apreendidos três aparelhos celulares, grande quantidade de drogas (maconha, LSD, crack e cocaína), munições e outros equipamentos comumente utilizados no tráfico de entorpecentes. A partir da análise dos celulares, foi descoberto que o imóvel que ficava ao lado do local onde os denunciados foram encontrados era utilizado pela facção criminosa como laboratório clandestino, destinado à fabricação e embalagem de drogas para comercialização.   

Segundo a investigação, “Aminaíta” exerce a função de chefe da facção criminosa na cidade de Caucaia, recebendo auxílio de Jamilly Kelly Gonçalves, sua companheira e intermediária de ordens e valores, bem como de “Donatelo”, responsável por locar o imóvel utilizado nas práticas criminosas. Após a prisão em flagrante, “Aminaíta” teve o pedido de prisão relaxado pela justiça, sem imposição de medidas cautelares, contudo, não foi solto por ter tido a prisão decretada em outro processo. Ele já responde a ações penais de extrema gravidade e é alvo de inquéritos investigativos. 

Na denúncia, o Ministério Público requer que, neste processo, sejam decretadas as prisões preventivas de Adriano Rodrigues dos Santos e de Jamily Kelly Gonçalves da Silva, bem como seja mantida a prisão preventiva de Alexandre Oliveira da Silva até o julgamento, para garantir a ordem pública e evitar reincidência na prática de crimes. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br