Justiça acata denúncia do MPCE e condena à prisão trio que roubou e matou jovem que saía de igreja, em Quixeramobim


A Justiça acatou denúncia oferecida pelo Ministério Público do Ceará e condenou Francisco Márcio Freire, Francisco Teodósio Ramos Neto e Jardson do Nascimento Silva pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), ocultação de cadáver e associação criminosa cometidos contra uma jovem de 20 anos, no dia 16 de fevereiro de 2025, em Quixeramobim. O réu Márcio Freire também foi condenado pelo crime de estupro, na forma tentada. A sentença foi proferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá na última sexta-feira (01/08).

Conforme a denúncia, a vítima saía de uma igreja no bairro Centro, quando foi abordada pelo trio antes de entrar em seu automóvel. Os criminosos aproveitaram que ela estava sozinha, anunciaram o assalto e ordenaram que ela entrasse no carro com eles. A vítima tentou fugir, mas foi contida e impedida de deixar o veículo. Em seguida, dirigiram até a localidade de Laranjeiras, na zona rural de Banabuiú, onde pararam em local ermo, de difícil acesso, e executaram a vítima com diversas pedradas na cabeça. O corpo foi deixado no local.

Em seguida, o grupo abandonou o carro nas proximidades do terminal rodoviário de Quixadá e embarcou em motocicletas conduzidas por mototaxistas. Após a realização de diligências, os três foram presos em flagrante escondidos num imóvel naquela cidade, onde foram encontrados objetos pessoais da vítima. Após a denúncia ofertada pelo MP do Ceará, a Justiça condenou Francisco Márcio Freire a 43 anos e dois meses de prisão, além de 35 dias-multa. Já Francisco Teodósio Ramos Neto e Jardson do Nascimento Silva foram condenados, cada um, às penas de 28 anos, três meses e 15 dias de prisão, além de 24 dias-multa. O processo é sigiloso, razão pela qual informações sobre a vítima não são expostas.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br