Faça Aqui a sua busca

Acusado de abusar da própria enteada em Pacoti é condenado a 25 anos de prisão após ação do MP

Logo do MPCE

Após ação do Ministério Público do Ceará, a Justiça condenou um homem a 25 anos de reclusão e ao pagamento de indenização de R$ 50 mil por abusar sexualmente da própria enteada, uma adolescente, ao longo de três anos. A sentença foi proferida em 20 de setembro pela Justiça após atuação da Promotoria de Justiça de Pacoti.

De acordo com os autos, os abusos ocorriam na ausência da mãe da vítima e só foram interrompidos após denúncias de populares, que levaram o Ministério Público a requisitar investigação pela Polícia Civil e o acompanhamento do Conselho Tutelar. Além dos abusos sexuais, o homem também teria cometido outras condutas ilícitas, conforme apurado no processo, que tramita em segredo de justiça para preservar a identidade da vítima.

A Promotoria de Justiça de Pacoti reforça que violência contra crianças e adolescentes é crime e deve ser denunciada em qualquer circunstância. Casos suspeitos podem ser comunicados à escola, ao Conselho Tutelar, à Promotoria de Justiça, a unidades de saúde ou por meio do Disque 100, canal nacional que encaminha as denúncias aos órgãos competentes de proteção.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará E-mail: imprensa@mpce.mp.br