Papel do Ministério Público na criação de políticas de enfrentamento à violência contra a mulher será debatido em março 


O papel do Ministério Público na criação de políticas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher será debatido em evento aberto ao público, no dia 21 de março, às 9h, no auditório da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), em Fortaleza. O evento é uma iniciativa do Núcleo de Gênero Pró-Mulher (Nuprom) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com apoio da ESMP.

A programação contará com palestras da promotora de Justiça Lucy Antoneli, atuante na área de saúde pública de Fortaleza e participante dos primeiros grupos reflexivos para homens autores de violência, e do promotor de Justiça aposentado Anaílton Diniz, que criou o Projeto Dialogando nas Empresas, que leva a companhias cearenses debates voltados principalmente para o público masculino sobre prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher. A mediação será feita pela coordenadora do Nuprom, promotora de Justiça Lívia Rodrigues.

SERVIÇO
O papel do MP na criação de políticas de enfrentamento à violência contra a mulher
Data:
21 de março de 2025
Horário: das 9h às 12h
Local: Auditório da ESMP (Rua Maria Alice Ferraz, nº 120, bairro Luciano Cavalcante – sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza)
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br/
Aberto ao público

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br